Olá meninas! Eu atraso mais sempre apareço! Aproveitei meu voo RJ – Paris (onde me encontro neste momento com uma insônia daquelas) para escrever o roteiro da minha última viagem (já fiz um post aqui)! Promessa é divida, então vamos lá! Preferi começar minha trip pela Itália por uma questão de logística, meu voo foi RJ-Roma-Milao e de lá peguei um carro para Portofino (post do hotel que me hospedei está aí embaixo). A estrada do aero de Milão para Portofino é sinistra! Fica bem no alto e com muiiiiiiiitas curvas. Sempre com emoção! Mas vale à pena, juro! Chegar em Portofino é cinematográfico, aí você esquece todo o enjoo da estrada! Fiquei 3 noites em Portofino, mas poderia tranquilamente ter ficado mais, de tanto que amei esse pequeno lugar na região da Ligúria! É especial e pretendo voltar!
 1
IMG_6965
Aero look: Voo Rio – Roma – Milão
IMG_6966
Estrada Milão – Portofino
IMG_6968
Apaixonada por esse cenário
1
De Portofino, segui de carro para ST Tropez, aí foram umas 4 horas de carro! A estrada mais uma vez é bemmmm sinuosas em alguns trechos, mas o destino compensava qualquer perrengue! ST Tropez é único! O charme da vila, restaurantes incríveis, mar delicioso, tudo conspira para você não querer mais ir embora dali! Foram 4 noites em ST Topez no icônico hotel Byblos, que merece um post só dele, vou fazer já já! Enquanto estava em St Tropez, no último dia (já tinha pegado bastante praia) resolvemos aproveitar para fazer um bate e volta a Gorges du Verdon, lugar maravilhosooooooooo, com uma paisagem inacreditável! Depois que você vê, nunca mais esquece! Foram duas horas de carro para ir , mais duas para voltar , e valeu cada minuto! Ao lado de Gorges está a pequena e linda cidade ST Marie de Mustier, que vale à visita, é considerada uma das mais lindas da França!
 1
IMG_6969
Já em ST Tropez! O Club 55 é um dos mais gostosos para um almoço prolongado
IMG_6970
Sou louca por essas ruazinhas de ST Tropez
IMG_6971
Chegando em Portofino… Uma paisagem mais linda que a outra
IMG_6972
Welcome to ST Tropez! Byblos Hotel
IMG_6973
ST Tropez Marie Mustier
IMG_6974
Gorges du Verdon (duas horas de carro de ST Tropez)
IMG_6975
Reparem na cor da água!
IMG_6976
Paisagem inesquecível em Gorges
1
Depois de ST Tropez, meu destino foi Eze, cidade que já conhecia mas eu queria muito me hospedar lá, nem que fosse por uma noite (porque é minúscula, e não tem tanta coisa para fazer) e foi exatamente o que fiz! Amei pernoitar em Eze, uma cidade medieval que fica em um dos pontos mais altos da França, debruçada sobre o mar! Uma delicia bater perna durante o dia por lá! Fiquei hospedada no La Chevre Do’r, hotel que fica espalhado pelas ruelas de Eze! O jantar no restaurante de lá ou o café da manhã com a vista incrível para o mar são inesquecíveis! Vale cada minuto! De Eze, partimos para Cap Ferrat! Rapidinho entre um e outro, acho que foi coisa de 30 min! Em Cap Ferrat foram dias de muiiiiita Praia e descanso! Ficamos hospedados no Four Seasons Cap Ferrat que também vai ganhar post com tudo detalhado! Eu amo esse cantinho da Riviera Francesa! Comida excepcional e uma atmosfera única! De Cap Ferrat fomos visitar várias cidadezinhas próximas que eu adoro : ST Paul de Vence, Grasse, Mougins…. todas estão ali bem próximas! Quero escrever um post com dicas de restaurantes de todas elas! Aqui o blog tem dicas de Mougin, quando fui anos atras! – Nice está ao lado de Cap Ferrat e foi de lá que peguei meu voo para o Brasil (Nice- Roma- Rio) .
 1
IMG_6978
IMG_6979
IMG_6980
Éze!
IMG_6981
Por fim, Cap Ferrat
IMG_6982
IMG_6983
IMG_6984
IMG_6985
Bom, o roteiro completo está aí em cima como prometido! Espero que gostem e se tiverem qualquer dúvida me falem! Essa viagem foi maravilhosa, vai ser difícil alguém não gostar! Nos próximos posts vou detalhar mais alguns hotéis e outras dicas!
Beijos,

Um comentário no post “Roteiro – Litoral da Itália e França

  1. Silvia, amo quando vc faz posts de viagem! Pq todas as suas dicas de hotéis e restaurantes que já segui, amei todas!
    Queria saber onde vc devolveu o carro que vc alugou em Milão. Já fui em Nice, mas quero voltar próximo ano pra passar uns 4 dias em Saint Tropez. Penso em seguir seu roteiro começando por Portofino, ou então, excluir Portofino e fazer Paris – Nice – Saint Tropez. Bjs.

Comente aqui:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *