Mais uma viagem à Paris e o Le Meurice foi o hotel escolhido para ficarmos durante a semana de moda! Já postei aqui no Blog (faz 5 anos esse post aqui embaixo, quando me hospedei pela primeira vez! Passou voando, gente) que o Le Meurice é um hotel muito especial por vários motivos! Bom, eu adoro o belo, mas quando a beleza vai de encontro com a história, aí fica melhor ainda, e o Le Meurice é exatamente assim (leiam o post para entender, fiz um update pra vocês):

“O Le Meurice é o primeiro hotel castelo de Paris, existe desde 1835 nesse endereço e tem muita história para contar, já foi a “casa” de Salvador Dalí (que por 30 anos se hospedou nesse hotel) e também já serviu de QG para as tropas nazistas durante a ocupação alemã na segunda guerra. Isso só para contar um pouquinho. Alguns anos atrás o hotel passou por uma reforma através das mãos de Philippe Starck, e hoje está mais cosmopolita e atual, sem perder, claro, o ar clássico e luxuoso. De minimalista só alguns móveis espalhados pela entrada que foram desenhados por Starck. Eu achei fantástica minha estadia lá, o local é excelente, Rue de Rivoli, em frente as Tuileries e entre a Praça da Concórdia e Museu do Louvre. Atrás do hotel fica a Faubourg St. Honoré, uma das melhores ruas para compras, passeios e restaurantes. Os quartos são excelentes, concierges fantásticos que conseguem tudo que você quer e os restaurantes dentro do hotel são maravilhosos, o Dalí é mais contemporâneo e o Le Meurice, três estrelas Michelin, é mais clássico, ambos estão sob o comando do chef Yannick Álleno.”

Dessa vez foi um pouco diferente, porque eu estava a trabalho em Paris para acompanhar a semana de moda, e realmente a escolha do F*hits para nos levar para lá, não poderia ser mais acertada! Eu amo a localização do hotel, ótimo para fazer muita coisa andando e próximo dos principais desfiles da cidade! O serviço do Le Meurice é incrível, eles realmente te carregam no colo e estão sempre a postos para atender qualquer necessidade do hóspede! A beleza do prédio é estonteante! Eu juro que mesmo já tendo me hospedado pelo menos umas 4 vezes lá, eu não consigo me acostumar com aquela beleza! O café da manhã , eu fazia questão de descer e tomar no salão! Mesmo estando com uma agenda mega corrida, eu colocava meu relógio para despertar as 7 da manhã só para dar tempo de conseguir sentar um pouco naquele lugar (olhem as fotos para entender) e admirar tamanha beleza, com um pouquinho de silêncio e paz! Assim que me preparo para o dia que vai começar! Sem falar é claro que o café propriamente dito, é memorável , você nunca mais vai esquecer dele ( ahhh os croissants e geléias do Le Meurice) . O que posso dizer, é que com o passar dos anos o hotel só melhorou! Contando os dias para voltar pra lá! Haha.
 1
1200px-Hôtel_Meurice_-_Paris
IMG_5191
001
IMG_5143
004
0010
IMG_5187
IMG_5195
IMG_5162 - Cópia
IMG_5163 - Cópia
IMG_5181 - Cópia
IMG_5182
IMG_5185
IMG_5186 - Cópia
IMG_5188
IMG_5193 - Cópia
IMG_5194
IMG_5196
IMG_5200
IMG_5201
44-fhitsparis01-1024x211-1477320008
Beijos,

Comente aqui:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *